Telhas Solares Tesla: o futuro da energia solar

telhas-solares

Elon Musk é a síntese perfeita da loucura e ousadia em uma mesma pessoa. Com efeito, ele já deu grandes provas de sua inteligência e capacidade. No entanto, não para de produzir mais e mais. Neste artigo, falaremos sobre as geniais: telhas solares Tesla, um das novas apostas da marca.

O sonho de revolucionar a produção de energia solar no mundo não é novo. Desde 2016, a empresa Tesla tenta introduzir placas solares modernas no mercado, o que ainda não aconteceu de fato. Com tudo, isso pode estar muito próximo de acontecer definitivamente.

Portanto, acompanhe o artigo e conheça toda a história desse empreendimento visionário e sonhador. Saiba todas as idas e vindas e falhas no projeto. Além disso, entenda o acidente que as telhas solares Tesla causaram nas instalações físicas do Walmart e Amazon! Acompanhe a seguir:

Telhas solares Tesla: Elon Musk quer criar o futuro

Todo mês, Elon Musk é notícia no jornal. Seja pelo avanço no projeto de viajar pelo espaço com a sua empresa Space X. Seja pelos modernos e incríveis carros movidos a eletricidade. Outro projeto não menos importante e impressionante é das telhas solares Tesla.

O equipamento promete revolucionar a forma como as casas são construídas hoje. Assim, ao invés de usar telhas convencionais, a empresa sugere cobrir as casas com placas solares. É isso mesmo: ao invés de usar telhas de barro, a Tesla quer que você gere energia com o seu teto. Como, porém, elas funcionam?

Telhas Solares Tesla: como funcionam

Em 2016, a Tesla veio a público para anunciar seu mais novo invento. Após comprar a gigante de energia solar Solar City Corporation, a empresa de Musk apresentou ao mundo as telhas solares. Tratam-se de equipamentos que substituem as telhas normais com o incremento de produzirem energia a partir da luz do sol.

Com efeito, a tecnologia de obtenção de energia elétrica é a mesma. A inovação está na película de cobertura feita de um material vítreo. Ela permite a passagem da luz do sol para o interior do equipamento onde está a célula fotovoltaica. Além disso, oferece proteção contra a chuva e demais intempéries do tempo.

A fibra de vidro tem ainda a capacidade de parecer opaca para quem a vê de fora da casa. Assim, quem passa na rua dificilmente consegue reparar que não são telhas convencionais. As imagens abaixo foram divulgadas no evento de lançamento das telhas solares Tesla. Acompanhe a seguir:

Conheça a tecnologia por trás das telhas solares Tesla
Solar Glass Roof: a placa solar do futuro
Tecnologia e integração: as placas solares do futuro
Tecnologia e integração: as placas solares do futuro

Com tudo, o projeto ainda não ofereceu os resultados que prometera. Acompanhe a seguir:

Telhas Solares Tesla: o lançamento

Após o burburinho do lançamento, as telhas solares Tesla não conseguiram emplacar no mercado. Isso se deu, pois trata-se de um produto de produção complexa e demorada. Assim, a empresa se quer conseguiu atender as demandas da pré-venda.

Com isso, muitos desistiram do produto antes mesmo de instalá-lo. No entanto, a empresa reformulou o seu projeto inicial e o relançou. As telhas solares Tesla passaram a receber o nome de Solar Glass Roof.

A Solar Glass Roof 2.0

O “telhado de vidro solar”, em tradução livre, veio ao mercado, mas também não obteve o sucesso esperado. A principal queixa era o preço muito alto do produto. Mesmo assim, marcas gigantes como Google e Walmart resolveram investir na ideia para ter os telhados do futuro.

No entanto, no ano de 2019, essas empresas amargaram uma grande decepção. Em algumas localidades, as telhas solares Tesla simplesmente pegaram fogo durante o uso e geram prejuízos muito grandes. Dessa forma, as empresas decidiram processar a Tesla .

Mesmo assim, Musk não desistiu. No final de 2019 ele lançou uma nova versão do equipamento.

Solar Glass Roof 3.0

“Dessa vez vai dar certo”. Essa foi a frase que Elon usou durante o lançamento. Os engenheiros da Tesla conseguiram criar um produto mais barato e eficiente. Em relação ao modelo anterior, o acréscimo na produção de energia é de 10%. Além disso, a nova versão precisa de apenas oito horas para ser instalada!

Ainda é cedo para dizer, mas a terceira versão das telhas solares Tesla parecem ter finalmente conquistado o público. Em outubro do ano passado, a revista americana PV Magnize notificou números encorajadores. O equipamento foi instalado em quarenta quarteirões em quatro dias!

Placas solares no Brasil

Enquanto essa tecnologia não chega aqui, aproveitemos o que há de melhor no mercado nacional. A empresa Globo vibra toda vez que surge alguma inovação no setor de energia solar. Isso significa que estamos mais próximos de produzir a revolução que queremos para o mundo.

No cenário nacional, a Globo é líder na instalação dos sistemas on-grid. Nessa modalidade, a energia é gerada e consumida no mesmo momento. A produção excedente é “vendida” para a companhia elétrica e retorna como bônus na conta de energia.

Sem dúvida, essa é a melhor opção do mercado. A instalação é barata e apresenta pouquíssimos defeitos quando comparada à versão off-grid.

O futuro é agora: produza sua energia solar com a Globo e tenha um desconto de até 95% na sua conta de energia!

WhatsApp
Facebook

Uma resposta

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter
Categorias
Posts Recentes